Conforme o Detran, neste sábado (29), quando o motorista foi retirar o carro do local onde estava obstruindo a via, acabou dirigindo sem cinto de segurança. Durante a fiscalização, foi constatado também que a documentação do veículo está atrasada.
“Os agentes constataram que o veículo encontra-se em atraso no licenciamento e em processo de transferência, o que incorre em outras infrações”, informou o Detran.
O carro foi guinchado e levado a delegacia, junto com o condutor. Não foi informado se ele ficou detido e as providências tomadas pelas autoridades em relação às irregularidades. O g1 também questionou a polícia sobre o flagrante envolvendo o mesmo veículo há uma semana e não obteve resposta até as 11h30 deste domingo (30).
Praia virou palco de briga
A manobra perigosa com o mesmo veículo causou revolta entre banhistas, no último domingo (23). O vídeo registra o carro dando várias voltas. Até que banhistas ficaram revoltados porque crianças estavam brincando na areia às proximidades.
A suspeita é que uma adolescente seria a condutora do carro durante as manobra. Uma banhista que registrava as manobras a filmou sentada no volante do carro –
Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais dialogaram com o proprietário do veículo, por causa da direção perigosa. Ele confessou ter dado a direção para a filha, que não estava no local.
A equipe da PM fez auto de infração contra o proprietário do carro por entregar veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação.
O Detran reforça que “dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação é infração gravíssima, passível de multa de R$ 880,41 e retenção do veículo”. “Quando o condutor é menor de idade, a penalidade é aplicada ao proprietário do veículo, que também será responsabilizado por qualquer dano causado pelo motorista”.
Outras ocorrências na mesma praia
Ainda no sábado (29), outro motorista foi detido ao ser flagrado dirigindo na contramão e embriagado. Ele foi levado à delegacia.
Salinas, como a cidade é conhecida, tem como costume que banhistas levem carros à praia. Muitos são engolidos pela maré. Um dos casos foi o de um homem que apareceu chorando por causa de um carro levado pelo mar. As imagens viralizaram nas redes sociais. Relembre no vídeo abaixo: