Badalado

Notícias

Cerimônia de TCC é invadida por assaltantes e termina em tiroteio

A cerimônia de conclusão de curso de professores da zona rural do nordeste do Pará se transformou em um tiroteio nesta quinta-feira (5). Três homens armados interromperam a penúltima apresentação em uma banca de defesa de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e assaltaram professores e familiares dos alunos na cidade de Igarapé-Miri.

Tiroteio

O crime aconteceu por volta das 14h30 no auditório do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município. Os professores, que estão concluindo o curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), tiveram celulares, joias e outros pertences roubados. Testemunhas afirmam que houve troca de tiros com a Polícia dentro do auditório com 50 pessoas.

O vigilante do prédio viu os assaltantes pelo sistema de câmeras de segurança e acionou a Polícia Militar.

“Tinha uma viatura da polícia rondando. Aí o vigia chamou e eles chegaram atirando. Eu me escondi debaixo da mesa, com medo. Foi um terror!”, contou uma testemunha.

Outra testemunha lembra que “o auditório foi todo ornamentado e preparado para esse dia. Foram celulares, relógios, anéis de formatura, eles levaram tudo”, lamenta. Segundo ela, várias pessoas desmaiaram. A vítima disse ainda que os suspeitos podem ter entrado por trás do prédio, onde existe uma área de mata.

O vídeo da câmera interna de segurança da universidade registrou o momento que os assaltantes armados deixam o audiório às pressas, após a chegada da PM. Um deles deixa cair no chão mochilas e bolsas. Ele é seguido por dois outros suspeitos armados. Dois policiais militares aparecema procura do trio (Veja vídeo acima).

Os policiais militares fizeram vários disparos contra os três indivíduos. O delegado Társio Martins afirmou que os suspeitos estão sendo procurados e que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Em nota, a coordenação do Parfor UFPA informou que, apesar de ninguém ter ficado ferido com na ação dos bandidos, todos estão muito abalados com a violência. Segundo a UFPA, a coordenação do Parfor nunca antes havia registrado tal fato em 8 anos do programa e espera que as providências legais sejam tomadas para punir os criminosos.

Fonte: G1



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>