Badalado

Notícias

Chacina de família no DF: quem são ex-mulher e filha de envolvido incluídas na lista de desaparecidos

Claudia Regina Marques de Oliveira e Ana Beatriz Marques de Oliveira estão ligadas a Marcos Antônio Lopes de Oliveira. Segundo PCDF, Claudia tinha R$ 40 mil em espécie após venda de imóvel.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou as identidades de mais duas pessoas incluídas na lista de desaparecidos envolvidos no caso do sumiço da cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos. Ao todo, 10 pessoas desapareceram nos últimos dias. Na tarde desta quinta (19), um dos corpos encontrados pela polícia foi identificado como sendo de Marcos Antônio Lopes de Oliveira.

Claudia Regina Marques de Oliveira é ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro de Elizamar. Já Ana Beatriz Marques de Oliveira é filha dos dois. Segundo a polícia, elas também seriam uma “segunda família” de Marcos.

O caso é cercado de mistério: sete corpos já foram encontrados em locais ligados à família, mas ainda não foram identificados oficialmente. Três suspeitos foram presos (veja detalhes abaixo).

De acordo com o delegado da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, Ricardo Viana, responsável pelo caso, a suspeita é que o caso tenha sido motivado por dinheiro. Pelo menos três desaparecidos tinham ganhado quantias significantes recentemente. Uma delas é Claudia, que vendeu um imóvel no mês de dezembro.

“Ela teria R$ 40 mil em dinheiro e o resto na conta corrente”, afirma o delegado.

Segundo a PCDF, mãe e filha teriam sumido entre quinta (12) e a última sexta-feira (13), como todos os outros desaparecidos, mas familiares só tomaram conhecimento da ausência das duas, três dias depois. Os 10 desaparecidos são:

  • A cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos;
  • Os três filhos dela: os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7 anos;
  • O marido de Elizamar, Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos;
  • O sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, cujo corpo foi encontrado na quarta (18) e identificado nesta quinta (19);
  • A sogra de Elizamar, Renata Juliene Belchior, de 52 anos;
  • A cunhada de Elizamar, Gabriela Belchior, de 24 anos;
  • A ex-mulher de Marcos Antônio, Claudia Regina Marques de Oliveira;
  • A filha de Marcos e Regina, Ana Beatriz Marques de Oliveira.

Sétimo corpo encontrado

Durante a tarde desta quarta-feira (18), mais um corpo supostamente relacionado aos desaparecimentos foi encontrado. Foi o sétimo cadáver que estaria ligado ao sumiço da cabeleireira Elizamar Silva. Veja abaixo:

  • Carro carbonizado em Unaí (MG)2 corpos femininos; segundo parentes seriam de Renata e Gabriela;
  • Carro carbonizado em Cristalina (GO)4 corpos sem identificação; segundo parentes seriam de Elizamar Silva e dos três filhos pequenos;
  • Cativeiro em Planaltina (DF): 1 corpo masculino com sinais de esquartejamento.

Três suspeitos pelo crime estão presos. Um deles disse à PCDF que o crime foi “encomendado” por Thiago Gabriel Belchior de Oliveira e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, que também estão desaparecidos.

No entanto, de acordo Ricardo Viana, essa linha de investigação perdeu força e, com a localização do corpo masculino, aumenta a possibilidade de que Thiago e Marcos Antônio também sejam vítimas.

“Esses indivíduos [suspeitos], eles moravam na mesma residência [mesmo lote de Marcos]. Então, eles tinham ciência desse dinheiro que estava circulando. E no mês de dezembro, coincide com o aluguel da casa em Planaltina [cativeiro]. Então, foi o tempo que eles teriam planejado todo esse crime, colocado algumas das vítimas em cárcere para a subtração de valores. Fica a incógnita se essas quatro pessoas [Marcos, Thiago, Claudia e Ana Beatriz] estão mortas ou não”, explica o delegado.

 

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>