A avenida Boa Esperança, esquina com a rua Ceará ficou alagada com a chuva desta terça-feira (15) em Marabá, no sudeste paraense. Apesar de não ser uma chuva de grandes proporções, foi suficiente para inundar um trecho da principal Avenida do Bairro Laranjeiras e os condutores que arriscavam passar pelo local acabavam caindo em buracos encobertos pela água.
Segundo o morador Deusdete Teixeira, de 67 anos, o alagamento acontece há pouco tempo, após a Prefeitura fazer uma obra mal feita de asfalto na Rua Ceará. “Fizeram a bueira mal feita, ficou alto e não tem para onde água escoar e ela represa aqui. Quem sofre as conseqüências somos nós”, reclama o morador.
As chuvas que caíram nas últimas horas na região Norte do país, particularmente nas cabeceiras dos rios Tocantins e Araguaia estão provocando movimento de reversão da intensa seca que se abateu em suas bacias. A tendência é de que o período chuvoso, a ser intensificado até final do ano, acentue o volume de águas, normalizando a navegação de barcos, prejudicada em toda extensão dos dois rios desde o mês de julho.
Foto: Jéssika Rbeiro/ Marabá
Com a chuva que se estendeu por praticamente toda a manhã o movimento na cidade permaneceu fraco nos centros e demais bairros, com poucos populares nas ruas e paradas de ônibus praticamente vazias.
Alguns supermercados abriram as portas e o shopping também funciona no horário normal de 10h as 22h. O comércio na Velha Marabá ficou fechado, salvo algumas lojas que estiverem em situação familiar e as Lojas Americanas. Bancos e Casas Lotéricas também estão fechados, voltando ao normal nesta quarta-feira (16).
(Jéssika Rbeiro/ Marabá)
Fonte: www.diariooline.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!