Badalado

Notícias

Cinco são presos durante Operação “Terra Prometida”

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de cinco pessoas na manhã desta segunda-feira (16), em Marabá. A ação foi coordenada pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e tinha como objetivo o cumprimento de três mandados de prisões temporárias e sete de busca e apreensão.

Os alvos da operação eram: Antônio Carneiro, conhecido como Barrão; Edson oliveira, ambos líderes do Movimento Terra Prometida e Pedro Alcântara, que seria a pessoa responsável pelo acondicionamento das armas utilizadas nas invasões armadas. Os três estavam com prisões temporárias deflagradas. Além deles, foram presos em flagrante Rairton Carneiro da Costa e Manoel da Costa.

Segundo o delegado Waney Alexandre, da Deca de Marabá, os policiais desencadearam a operação com o objetivo de dá cumprimento a ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal de Marabá, incluindo as prisões temporárias e de busca e apreensão.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão no acampamento foram presos em flagrante mais dois ocupantes, sendo que um estava na posse de três armas de fogo longas e o segundo na posse de mais uma arma longa.

As investigações da Polícia Civil, que duraram seis meses, apontam que a associação criminosa praticava estelionato, na modalidade da venda de lotes, na área da fazenda Mutamba, em Marabá. Além disso, os acusados vendiam também cadastros de lotes na área da fazenda, nos valores que variam de R$ 10 a R$ 15 mil, de acordo com as investigações.

Em poder dos acusados foram apreendidos armamentos, munições, uma moto serra e celulares. Ao total, 25 policiais participaram da operação, que contou com o apoio da Deca de Redenção e de Altamira, além da direção da Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Estado e da Delegacia de Homicídios.

Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, furto de gado, venda ilegal de lotes e posse ilegal de arma de fogo e estão à disposição da justiça. (Alessandra Gonçalves)

 

Fonte: Radio Clube Marabá



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>