Badalado

Notícias

Colégio suspende retorno às aulas após aumento de casos de gripe e Covid-19 em Belém

O colégio particular Gentil Bittencourt, uma das instituições de ensino mais antigas do Brasil em atividade e tradicional em Belém, suspendeu o início das aulas presenciais do semestre devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e do avanço da variante Ômicron na capital paraense.

O retorno às atividades estava previsto para esta segunda-feira (17). O comunicado de suspensão foi realizado no domingo (16).

Em nota, o colégio informou que as aulas para estudantes do ensino médio já tinham iniciado no dia 12 de janeiro e que nenhum dos alunos apresentou sintomas ou houve qualquer sinalização por parte das famílias.

  • No Pará, quase 17 mil crianças de 5 a 11 anos tiveram Covid-19 desde o início da pandemia

 

A decisão da suspensão, de acordo com a instituição, independe do calendário de vacinação.

“Nós acreditamos na vacina e incentivamos a vacinação, toda a nossa comunidade de religiosas e equipe docente já está vacinada, porém, nossa decisão independe do calendário. Nós iremos fazer como sempre fizemos, seguir todas as determinações dos órgãos competentes. Adiar o início das aulas foi uma decisão difícil, mas necessária. O apoio da grande maioria dos pais reforça isto”, informou em nota.

Suspensão ou adiamento cabe à instituição, diz sindicato

 

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe-Pará) informou por meio de nota que “adiar o início do período letivo foi decisão individualizada do colégio e esclarece, ainda, que as escolas têm autonomia para tomar suas decisões”.

O Sinepe informou ainda que “sempre incentivou e acompanhou todos os procedimentos de segurança em relação à Covid-19, baseados nas orientações das autoridades sanitárias”.

De acordo com a entidade representativa, as instituições de ensino particular adequaram espaços físicos para receber alunos, professores e funcionários com segurança, “atendendo todos os protocolos sanitários que continuam em vigor e que serão mantidos obedecendo as determinações publicadas em decretos do Governo do Estado”.

Fonte: G1



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>