Badalado

Notícias

Comentarista gera revolta nas redes sociais ao afirmar que: ‘se a gente matar um monte de judeus, o Brasil enriquece’

Nesta semana, o comentarista da Jovem Pan News, José Carlos Bernardi, foi responsável por uma grande polêmica nas redes sociais, que o levou a ser acusado de antissemitismo ao declarar que a Alemanha cresceu economicamente devido ao holocausto dos judeus e falar, em tom de ironia, que o Brasil se equipararia economicamente ao país caso fizesse o mesmo.

Entenda

A fala foi feita durante o Jornal da Manhã da última terça-feira, 16, durante um debate com Amanda Klein sobre a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento no Parlamento Europeu.

O comentarista disse que “A Angela Merkel (chanceler da Alemanha) abriu o país para todo o mundo árabe. As alemãs estão sendo estupradas em praça pública. Este é o país que você defende” disse. Amanda respondeu ao comentário e declarou “Quem dera o Brasil chegasse aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha”.

Neste momento, José Carlos disse “É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra” destacou.

Repercussão

No entanto, após centenas de críticas nas redes sociais sobre sua fala, o comentarista emitiu uma nota pedindo desculpas pela declaração, que ele classificou como “infeliz”. O comentarista alegou que “Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no Jornal da Manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender ninguém, nenhuma comunidade; é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado”, destacou.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>