Badalado

Notícias

Comlurb recolheu quase 380 toneladas de resíduos nos sete dias do Rock in Rio

Somente no último dia de festival, as equipes de limpeza da Prefeitura do Rio recolheram 54,3 toneladas de lixo.

A Comlurb — Companhia de Limpeza Urbana do Rio — recolheu 378,9 toneladas de resíduos nos sete dias de Rock in Rio. Desse total, 228 toneladas eram de materiais potencialmente recicláveis e 150,9 toneladas de orgânicos.

Só no domingo (11), última noite do festival, foram 54,3 toneladas — 35,8 toneladas de materiais potencialmente recicláveis e 18,5 toneladas de orgânicos. Durante o evento-teste, no dia 30 de agosto, foram removidas outras 4,4 toneladas de resíduos.

A Companhia atuou diariamente com cerca de mil garis na gestão de resíduos do evento. Na parte interna, os trabalhadores foram responsáveis pela varrição de todos os pontos, durante 24 horas. Do lado de fora, 181 garis trabalharam para manter a limpeza nas vias de acesso à Cidade do Rock.

A Comlurb é responsável ainda pela destinação correta do lixo gerado, com os resíduos potencialmente recicláveis sendo direcionados a cooperativas de catadores escolhidas pelos organizadores do festival e credenciadas à Companhia, que fazem a comercialização com empresas recicladoras, gerando emprego e renda.

Para facilitar o descarte correto de resíduos, cerca de 2000 contêineres foram distribuídos, tanto na parte interna quanto na parte externa da Cidade do Rock.

Reciclagem deu direito a brindes

Além de ajudar o meio ambiente, reciclar o lixo produzido no Rock in Rio deu direito a brindes e experiências ao público do festival. Os visitantes puderam trocar os pontos até mesmo por uma câmera e por outros ingressos do festival.

O plástico pode levar até 100 anos para se decompor na natureza.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>