O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu nesta quarta-feira (15) representação ética contra ações publicitárias de bebida alcóolica nas lives de Gusttavo Lima.
A representação aponta a responsabilidade da Ambev e do cantor pelas transmissões “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”. Nestes vídeos transmitidos ao vivo, Gusttavo aparece bebendo cerveja com marcas em destaque.
A Ambev disse ao G1 que orienta artistas das lives que patrocina a seguir as regras do Conar, mas algumas transmissões, por serem espontâneas, podem ter tido desvios, e que a empresa vai reforçar esse pedido (veja nota completa abaixo).
A assessoria de Gusttavo Lima disse que só iria se manifestar em resposta a ser enviada diretamente ao Conar, e que não vai comentar o caso agora.
“A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”, diz o Conar.
“A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”, completa o texto divulgado pelo conselho.
Fonte: https://g1.globo.com/
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!