Badalado

Notícias

Condenado a 12 anos por estupro da enteada é preso em Marabá

Condenado a 12 anos de prisão, Evandro Custódio de Jesus da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (5), em Marabá, por força de mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil. De acordo com a sentença, em 2013 o homem cometeu estupro de vulnerável contra a enteada de cinco anos.

A denúncia contra ele apontou que ele aproveitava momentos em que ficava sozinho com a criança para praticar ato libidinoso. O pai da menina acabou percebendo mudanças no comportamento dela, pois a criança acordava gritando durante a madrugada e se recusava a voltar para casa da mãe e do padrasto.

Além disso, em junho de 2013, a professora da menina procurou o pai comunicando que a criança havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. Uma prima da vítima também notou que as partes íntimas da criança estavam avermelhadas e o pediatra solicitou que ela fosse encaminhada para uma perícia. A criança ainda relatou para uma pessoa que o acusado ficava nu na frente dela e tampava a boca da menina enquanto praticava os atos.

A vítima foi submetida ao exame sexológico, o qual constatou o abuso sexual sofrido. A mãe da criança defendeu o companheiro perante a justiça, afirmando que o homem nunca ficou sozinho com a filha. O próprio Evandro também se defendeu, declarando não serem verdadeiros os fatos denunciados e alegando que a tia da criança inventou a história por ter desavença contra ele.

Evandro foi sentenciado no dia 25 de março de 2019, pela juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, e atualmente recorre da sentença. Nesta quinta (6) foi transferido para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama). (Luciana Marschall)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>