Badalado

Notícias

Coronavírus: Comércio reabrirá parcialmente na terça-feira em Marabá

Após reunião entre o comitê de crise do setor produtivo de Marabá e representantes da prefeitura local, ficou definido que o Executivo Municipal baixará um novo decreto, na próxima terça-feira (31), reabrindo alguns setores do comércio local. Mas, para isso, serão obedecidos protocolos de segurança e higiene, segundo informou o empresário Raimundo Nonato Júnior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM).

Segundo ele, o entendimento pelo novo decreto se deu após uma rodada de reuniões com a prefeitura, tendo em vista que os prejuízos financeiros são muitos para o comércio e, ao mesmo tempo, existem atividades essenciais que podem e devem funcionar, desde que as precauções devidas sejam tomadas.

Nós teremos uma ampliação de alguns setores econômicos que vão poder trabalhar no município de Marabá, a partir do atendimento de uma série de protocolos de higiene e também de segurança e de saúde que deverão ser adotados pelos segmentos econômicos que tiverem a flexibilização pela edição do decreto municipal que será publicado na terça-feira”, explica o presidente da ACIM.

Júnior também pede às pessoas que se mantenham calmas e obedecendo as medidas de proteção. “Eu peço a todos que mantenhamos a calma, mantenhamo-nos firmes no sentido de combater essa pandemia e no sentido de manter nossa esperança ativa porque o nosso setor econômico vai reacender e estaremos no comitê de crise analisando que outros setores poderão reabrir a partir da análise de cenário”.

Por telefone, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura confirmou que o novo decreto será realmente baixado, mas ainda estão sendo estudadas as condições, que seguirão uma rígida conduta.

Até a manha deste sábado (28), Marabá tinha um caso confirmado de Covid-19. No total, o Estado do Pará tem 17 casos e o último confirmado é de um homem de 25 anos, da cidade de Parauapebas, que esteve na Itália. Foi o primeiro caso confirmado no vizinho município. (Chagas Filho)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>