Badalado

Notícias

Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro para velório

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon. Velório será feito na Vila Belmiro, o estádio do Santos, em cerimônia aberta ao público.

Cerca de 50 coroas de flores já estão na Vila Belmiro, em homenagem à Pelé.

Entre elas, a da Confederação Brasileira de Futebol, do Santos Futebol Clube, do jogador Neymar, do comentárista Galvão Bueno, do ex- jogador Romário, do Consul Geral da Coréia do Sul e do apresentador Silvio Santos.

Elas foram colocadas nas cadeiras da arquibancada do estádio, próximo onde está montada a estrutura que ficará o corpo do Pelé.

O 1º compromisso de Tarcísio de Freitas (Republicanos) como governador de São Paulo será em Santos, no velório do Rei Pelé. A previsão é que ele esteja no local por volta das 11h.

Começam a chegar coroas de flores à Vila Belmiro. Os ornamentis estão entrando no estádio pelo portão 1 e ficarão nas cadeiras do lado oposto às cativas.

O casal Felipe Oliveira e Fabiana Silva vieram de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para vender água, refrigerante e salgadinhos na esquina das ruas Tiradentes e D. Pedro I, de frente para o início da fila para o velório.

“No domingo, estávamos no pedágio da Imigrantes, mas não estava rendendo. Aí viemos para cá às 3h30 para vender. Estamos esperançosos de que vai dar certo”, conta Felipe. Leia a reportagem completa aqui.

O adeus ao Rei Pelé, na Vila Belmiro, também representa uma oportunidade de ganhar uma renda extra. É o que pensa o camelô Antônio Ferreira, de 32 anos.

Ele, que é da capital paulista, trouxe cerca de 500 camisas da Seleção, com alusão ao Rei do Futebol, incluindo a icônica bicicleta, o número 10 às costas e o nome do maior jogador de todos os tempos.

O preço? R$120. “Ainda não vendi muitas, as pessoas estão chegando agora à fila Espero que melhore”, diz o vendedor. Para eles, a chance de homenagear o Rei vale o preço. “Pelé é uma lenda. Representou o Brasil no mundo”.

Durante a madrugada, o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, postou uma imagem do caixão do rei na Vila Belmiro. “Chegamos em casa”, escreveu.

A família do farmacêutico Luiz Carlos Bezerra, de 43 anos, chegou as 2h30 desta segunda-feira para o velório de Pelé. Junto, estavam a esposa Andreia Leite, que é professora, e as filhas Mirella, de 11 anos, e Melinda, de 1 ano, dormindo no carrinho.

“Assim que soube da morte, pensei que tínhamos que homenageá-lo. Ele é um patrimônio da humanidade”, contou. Quase todos estavam com a camisa da Seleção Brasileira. Menos a pequena Melinda. “Sou corintiano e pensei em vir com a camisa. Mas achei melhor não”, revela.

 

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>