Badalado

Notícias

Covid-19: Marabá licita a compra de 2 mil sacos para transporte de corpos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Marabá abriu licitação para a compra de 2 mil sacos destinados ao transporte de corpos, além de mais 2.500 macacões de segurança usados no combate ao coronavírus. Os itens serão distribuídos ao Fundo Municipal de Saúde e demais unidades vinculadas a ele.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal nesta quinta (21), Marabá tem 436 casos confirmados, com 66 óbitos e 271 altas. Há, ainda, 63 casos descartados e quatro suspeitos aguardando resultado. Dentre as mortes, quatro foram registradas ontem, uma delas a de uma mulher com 39 anos e sem comorbidades.

A referência para a compra, após orçamento da Prefeitura Municipal, é de R$ 513.020,00. O processo se dá na modalidade pregão, de forma eletrônica, tipo menor preço por item e com modo de disputa aberto e fechado. Os envelopes serão abertos no próximo dia 27, às 9 horas, virtualmente.

A Assessoria de Comunicação da PMM informou ao Correio de Carajás que os itens são destinados à utilização durante um ano e que atualmente todos os corpos deixam os hospitais da cidade em sacos fechados, mesmo os não suspeitos ou confirmados de serem infectados por covid-19.

A justificativa do projeto é de que a aquisição faz parte das medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus e visa atender demanda urgente e imprevisível, em decorrência da declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Destaca que o enfrentamento de uma epidemia requer a contratação de macacão para segurança e cobertura para óbito (saco), como medida de prevenção de contágio, transmissão e manejo clínico dos casos diagnosticados, permitindo a segurança e proteção dos profissionais nos cuidados necessários com os pacientes em casos suspeitos e/ou confirmados. (Luciana Marschall)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>