Badalado

Notícias

De surpresa, Bolsonaro vai a pé ao Congresso para sessão solene em homenagem a humorista

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quarta-feira (29) uma visita de surpresa à Câmara dos Deputados para acompanhar uma sessão solene no plenário em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

Bolsonaro atravessou a pé o trecho que separa o Palácio do Planalto do Congresso Nacional. Os dois prédios se situam ao redor da Praça dos Três Poderes e ficam a uma distância de poucos metros um do outro. Normalmente, os políticos fazem o percurso de carro.

O compromisso não constava da agenda oficial divulgada pela assessoria do presidente.

Bolsonaro estava reunido no Planalto com deputados do partido Novo quando, segundo relatos dos parlamentares, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, pediu licença para deixar o encontro mais cedo e ir para a Câmara prestigiar a sessão.

Segundo os deputados Tiago Mitraud (Novo-MG) e Gilson Marques (Novo-SC), que participavam da reunião com Bolsonaro, o presidente, então, virou-se e disse que iria também. “O presidente falou: ‘Vou também. É o Carlos Alberto, gosto muito dele’ “, relatou Mitraud.

Ao chegar à sessão da Câmara, que no momento era presidida pelo deputado Alexandre Frota (PSL-SP), Bolsonaro foi cumprimentado pelos presentes e sentou-se num dos assentos destinados ao integrantes da Mesa Diretora — que inclui o presidente da Casa, 1° e 2° vices e secretários.

Fonte: G1 Pará



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>