Badalado

Notícias

Debate UOL: Lula e Bolsonaro terão uma hora de confronto direto no domingo

No próximo domingo (16), às 20h, acontece o primeiro debate do segundo turno das eleições 2022 entre os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A realização é do UOL em parceria com a Band, a Folha de S.Paulo e a TV Cultura.

As campanhas confirmaram a presença de ambos. O debate será dividido em três blocos e terá uma hora e 40 minutos de duração.

Diferentemente do debate do primeiro turno promovido pelo mesmo pool, Lula vai fazer a primeira pergunta.

Segundo a última pesquisa Ipec, realizada com entrevistas pessoais, contratada pela TV Globo e divulgada na terça (10), Lula está à frente, com 55% dos votos válidos — Bolsonaro aparece com 45%.

Votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos.

Veja as demais regras definidas:

  • no primeiro bloco, após pergunta inicial de um dos mediadores, os candidatos — primeiro Bolsonaro e depois Lula — terão um minuto e meio para responder; em seguida, começa um confronto direto entre os presidenciáveis. Cada um terá 15 minutos de tempo para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Lula abre o embate;
  • no segundo bloco, os candidatos responderão às perguntas de quatro jornalistas dos veículos que formam o pool. As mesmas questões serão feitas aos dois candidatos. Bolsonaro será o primeiro a responder à primeira pergunta e à terceira, e Lula, o primeiro a responder à segunda pergunta e à quarta. Cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para cada resposta e não haverá comentário nem réplica;
  • terceiro e último bloco terá três etapas: uma mesma pergunta dos âncoras será feita para os dois candidatos, com Lula iniciando as respostas, que terão um minuto e meio cada uma. Em seguida, estabelece-se a mesma dinâmica de confronto direto do primeiro bloco: cada candidato terá 15 minutos livres para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, com Bolsonaro iniciando o embate. Para encerrar o debate, vêm as considerações finais, de um minuto e meio para cada um (começando por Bolsonaro e terminando com Lula).

Onde assistir?

Na internet, será possível acompanhar o debate no site do UOL, da Folha e da Band. O debate também poderá ser assistido no UOL no YouTube, Canal UOL e nas redes sociais do UOL no Facebook, Twitter ou TikTok a partir das 19h.

Na televisão, o confronto terá transmissão simultânea na TV Bandeirantes, na BandNews e na TV Cultura.

No rádio, os encontros serão transmitidos na Bandeirantes e na BandNews FM de cada estado.

Como será a programação no UOL

Antes do encontro entre os presidenciáveis, o UOL terá um programa especial apresentado por Kennedy Alencar, com a participação dos colunistas Josias de Souza, José Roberto de Toledo, Alberto Bombig e Thais Oyama.

Nos intervalos, o repórter Diego Sarza mostra o clima nos bastidores ao vivo, direto dos estúdios da Band.

Após o confronto, os colunistas do UOL se reúnem novamente para analisar os principais momentos, além do desempenho dos candidatos Lula e Bolsonaro. Veja a programação completa:

Ordem dos convidados do UOL no pré-debate

  • 19h: Josias de Souza
  • 19h15: José Roberto de Toledo
  • 19h30: Alberto Bombig
  • 19h45: Thais Oyama

Ordem dos convidados do UOL no pós-debate

  • 22h: José Roberto de Toledo
  • 22h15: Alberto Bombig
  • 22h30: Thais Oyama

Fonte: uol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>