Badalado

Notícias

Defensoria Pública oferta reconhecimento de paternidade e emissão de documentos até final do mês

Número de recém-nascidos registrados por mães solo disparou em 2022. Ação visa fortalecer presença paterna na vida dos filhos.

A Defensoria Pública do Pará realiza ação de reconhecimento de paternidade de 13 a 31 de agosto em um shopping localizado no bairro do Parque Verde, em Belém. De acordo com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), foram registrados 56,9 mil bebês por mães solo, de janeiro a abril deste ano. É o maior número em comparação com o mesmo período de anos anteriores.

A ação ocorre no final de semana de Dia dos Pais e além do reconhecimento de paternidade, também oferecerá atendimento jurídico, emissão de RG, CPF, carteira de trabalho digital e encaminhamento para emissão de certidões de nascimento e óbito.

“Precisamos trazer a este pai a responsabilidade da criação dos filhos, por isso, pensamos nessa ação para fortalecer a presença paterna na vida dos filhos e valorizar a paternidade responsável já que, muitas vezes, é a mãe que sempre leva o filho para emissão de documentos, por exemplo”, comentou o defensor público-geral do estado João Paulo Lédo.

Serviço: Ação de reconhecimento de paternidade em alusão ao Dia dos Pais
Data: 13 a 31/08
Hora: 10 às 16h
Local: Parque Shopping (Rodovia Augusto Montenegro, 4300)

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>