Badalado

Notícias

Delegados presos são transferidos para presídio

Os cinco delegados condenados por envolvimento no caso da adolescente que ficou presa em uma cela masculina, no município paraense de Abaetetuba, em 2007, estão no presídio Anastácio das Neves, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RMB).

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil. Segundo a PC, os delegados estão recolhidos à disposição da Justiça.

As ordens de prisão foram expedidas e cumpridas na última quinta-feira (16).

O caso ficou nacionalmente conhecido e expôs os flagelos do sistema penitenciário do Pará. A juíza que atuou no caso exerce normalmente as atividades em Belém.

ADEPOL

DOL entrou em contato com a Associação dos Delegados de Polícia do Pará (Adepol), que através de nota se manifestou com tristeza, repúdio e indignação com a decisão que prendeu os cinco delegados.

Na nota, a Associação questiona o fato de nenhum juiz, promotor, defensor público ou conselheiro tutelar envolvido no processo estar preso criticando duramente o Estado e as péssimas condições para o servidor público.

“Hoje os delegados estão pagando por uma culpa que não é sua, e sim de um Estado que não deu e não dá nenhuma condição ao trabalhador do sistema de segurança pública, basta ver o que acontece com o sistema prisional, totalmente sucateado por extrema falta de investimento e omissão governamental que sobrevive de remediar situações de crise”, diz a Adepol.

Fonte: DOL - Diário Online



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>