Em meio a um dos momentos mais críticos da pandemia do novo coronavírus, com o aumento de casos e mortes pela covid-19, o governador Helder Barbalho (MDB) anunciou como prioritária a reforma milionária do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A ordem de serviço, no valor de R$ 146.983.028,29, foi assinada na última sexta-feira, 26.
Nesta terça-feira, 2, o deputado federal, Eder Mauro (PSD), em entrevista ao Portal Roma News, criticou a iniciativa do governador que, segundo ele, “mais uma vez, entrar em contradição nos seus discursos”. Helder tem sinalizado com o endurecimento das medidas restritivas para conter a covid-19, entre elas a adoção de um toque de recolher para alguns municípios.
“Só em 2020, o Governo Federal destinou para o Pará cerca de 40 bilhões. Mesmo assim, Helder afirma que o Estado não tem dinheiro para custear o combate à pandemia, mas vai gastar milhões na reforma do Mangueirão, que, inclusive, considero ser uma obra importante, mas é prioridade nesse momento?” questionou o parlamentar.
Eder Mauro também indagou sobre a desativação de leitos exclusivos para covid-19 no estado. “Por qual motivo foram desativados 1.500 leitos no estado?”. E continuou, “onde estão os hospitais de campanha, governador?”.
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!