O dicionário norte-americano Merriam-Webster, um dos mais populares do mundo, adicionou os verbetes “cringe“, “metaverso“, “subvariante” e mais diversas outras palavras e expressões em inglês na sua mais última atualização.
“Algumas dessas palavras vão divertir ou inspirar, outras podem provocar debate. Nosso trabalho é capturar a linguagem como ela é usada”, afirmou Peter Sokolowski, editor do dicionário, em um comunicado obtido pela emissora pública de rádio dos EUA, a “NPR”.
A gíria “cringe”, que ficou bastante popular também aqui no Brasil, foi definida pelo dicionário como algo “tão embaraçoso, desajeitado, etc., que faz alguém se encolher”.
Palavras e expressões relacionadas à pandemia também foram adicionadas, como “subvariante”, “dose de reforço” e “autorização de uso de emergência”.
No total, 370 novos verbetes foram adicionados ao Merriam-Webster, incluindo gírias e expressões mais comuns como “cadeia de suprimentos”, “campainha de vídeo” e até mesmo “rio atmosférico”.
“As palavras oferecem uma janela para nossa língua e cultura em constante mudança e só são adicionadas ao dicionário quando há evidências claras e sustentadas de uso”, acrescentou Sokolowski.
Veja algumas das novas palavras e seus significados, segundo o dicionário:
No ano passado, a palavra do ano do Merriam-Webster foi “vacina”, enquanto que em 2020 o dicionário escolheu o verbete “pandemia”.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!