Badalado

Notícias

DNIT interdita velha ponte do Rio Itacaiunas para reparos, em Marabá

Uma nota de esclarecimento, publicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), nesta quarta-feira (30), anunciou que o tráfego sobre a ponte do Rio Itacaiunas, em Marabá, no sudeste do Pará, será interditado, de maneira parcial e temporária, a partir de 21h, de hoje (1), para recapeamento da massa asfáltica.

O trânsito será interrompido em uma faixa da ponte por vez, para evitar transtornos aos motoristas, mas vai provocar engarrafamento devido a quantidade de veículos que circulam pela “Ponte do Itacaiunas”. Segundo a nota do Dnit, o serviço vai retirar a cobertura asfáltica antiga e colocar outra nova.

A ponte sobre o Rio Itacaiunas foi inaugurada no início da década de 80, em Marabá, e recebe um fluxo gigantesco de veículos todos os dias. O tráfego intenso danifica o asfalto que precisa de constante manutenção. A gerência local do Dnit pede a compreensão dos condutores pelos transtornos, porém o serviço irá oferecer melhorias no trânsito sobre a ponte do Rio Itacaiunas.

Evento de inauguração da “Ponte do Itacaiunas” na década de 80 em Marabá – Crédito: Redes sociais

Fonte: debatecarajas.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>