Na manhã desta quarta-feira, 5, representantes da Associação dos Bares e Restaurantes de Marabá se reuniram com o prefeito Tião Miranda e apresentaram um plano de reabertura dos estabelecimentos. No documento, foram destacadas as medidas de segurança que serão adotadas para que os bares voltem a funcionar.
“Conseguimos dialogar com o prefeito e provamos, por questões técnicas, que poderíamos ter os bares abertos. Então, vamos ter essa reabertura, com limite de atendimentos, limite de horários e com algumas restrições. Mas graças a Deus, ele garantiu que iria publicar um novo decreto”, disse em entrevista ao Portal Correio, Jader Santos, representante da associação.
De acordo com ele, os estabelecimentos irão funcionar com 30% da sua capacidade, terão leitor de temperatura na entrada, cardápio digital, álcool em gel e utilização de máscaras.
“O prefeito entendeu que dá pra trabalhar com segurança e acredito que a partir dos próximos dias os bares estarão abertos, com todos esses requisitos expostos”, afirma, garantindo que a associação se comprometeu em visitar os estabelecimentos e conferir se as normas estão sendo cumpridas.
Ao CORREIO, Jader afirma que a notícia causou euforia entre os empresários do segmento, que se apressaram e começaram a se movimentar comprando os materiais de segurança que serão exigidos e repondo seus estoques de mercadorias.
A Prefeitura Municipal de Marabá ainda não confirmou a publicação de um novo decreto de flexibilização em relação à reabertura dos bares. (Ana Mangas)
Fonte: correiodecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!