Badalado

Notícias

Donos de bares e músicos de Parauapebas fecham PA-275 em protesto

Manifestação pacífica lacrou principal via de Parauapebas na manhã desta quarta-feira (7); Empresários e autônomos exigem reabertura de estabelecimentos sob medidas restritivas

Na manhã desta quarta-feira (7), uma manifestação tomou conta da PA-275, na altura do cruzamento com a avenida JK, próximo ao bairro Rio Verde. Os manifestantes eram empresários e empregados de bares e botecos, ao lado de músicos, exigindo a reabertura dos estabelecimentos.

A manifestação foi apoiada pelo Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas e Região (SEAHPAR), que representa hotéis, bares e restaurantes. Eles pediam pela reabertura dos bares e casas noturnas da cidade, respeitando medidas sanitárias para evitar a proliferação do Corona vírus.

Os manifestantes alegavam que bares e outros empreendimentos noturnos foram esquecidos após locais como academias, restaurantes e outros terem sido beneficiados por medidas recentes da administração pública de Parauapebas.

O empresário Nazareno Silva, dono de um bar da cidade, afirmou que quando os bares estavam funcionando sob medidas restritivas “a maioria cumpria, alguns não, porém não podemos ser responsabilizados por isso”.

Ele ainda questionou o limite de horário como medida preventiva, afirmando que isso gera mais aglomeração pelas pessoas saírem no mesmo horário.

Nazareno ainda relatou que uma representação jurídica do SEAHPAR marcou reunião com o prefeito Darci Lermen para esta quinta-feira (8) pela manhã. Caso as reinvindicações não sejam atendidas pela administração pública, novas manifestações irão acontecer.

O músico Fernando BG costuma tocar em bares da cidade e também esteve presente à manifestação, relatando a situação em que se encontra sua classe. “Estamos reivindicando nosso direito de trabalhar. Pais de família estão passando necessidade e ficamos de mãos atadas”, disse Fernando. Ele pede pela flexibilização do funcionamento de bares em favor dos músicos e também de garçons e outros profissionais contratados pelos estabelecimentos. (Juliano Corrêa)

 

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>