A Polícia Civil prendeu em flagrante 12 pessoas no município de Salinópolis, um dos principais destinos no réveillon do estado, pelo crime de alcoolemia, que é quando o condutor se apresenta sob influência de substância que altera a condição psicomotora. As prisões ocorreram do dia 31 de dezembro até a manhã deste domingo (02).
Os dados foram divulgados neste domingo (2), no balanço da operação ‘Festas Seguras’, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e realizada durante as comemorações de final de ano.
De acordo com a PC, os autuados foram apresentados por equipes do Departamento de Trânsito (Detran). Após as prisões em flagrante, foram instaurados 12 inquéritos policiais para apurar os casos. 11 condutores pagaram fiança e foram liberados. Um deles permanece custodiado na Unidade Policial.
As ações de fiscalização continuam até esta segunda-feira (3), feitas de forma integrada com órgãos de segurança pública do estado.
A Polícia Civil divulgou que desde o início da Operação, no dia 24 de dezembro, até a manhã deste domingo (02), foram contabilizados 524 boletins de ocorrência, 83 prisões efetuadas. 24 delas foram pelo crime de alcoolemia. Também foram cumpridos 12 mandados de prisões expedidos pela Justiça e 122 inquéritos instaurados.
Fonte: G1
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!