Badalado

Notícias

Duas mulheres se vestem de idosas para serem vacinadas contra a Covid-19 nos EUA

Duas mulheres foram flagradas disfarçadas de idosas para tentar se vacinar contra a Covid-19 na Flórida, nos Estados Unidos, na quinta-feira (17). De acordo com o diretor do Departamento de Saúde do estado e o delegado responsável pelo caso, as mulheres na verdade têm 34 e 44 anos.

Segundo a CNN norte-americana, elas compareceram ao local da vacinação usando gorros, luvas e óculos na tentativa de receber as vacinas e as duas tinham cartões de vacina válidos, comprovando que tomaram a primeira dose do imunizante.

 

No entanto, a segunda dose foi negada quando as autoridades perceberam que não eram idosas após verificar que as datas de nascimento no documento de identificação não correspondia ao informado na carteirinha de vacinação.

Em um vídeo, é possível ver o momento em que as duas mulheres chegam ao local dentro de um veículo. Em seguida, já fora do carro, elas são confrontadas pelos políciais.

A vacinação contra a Covid-19 na Flórida é dada prioritariamente a idosos com 65 anos ou mais, residentes de instituições de longa permanência e funcionários e profissionais de saúde com contato direto com o pacientes.

Ainda segundo as autoridades, não se sabe como as mulheres conseguiam tomar as primeiras vacinas e se elas também se disfarçaram de idosas.

Fonte: br.noticias.yahoo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>