Em operação realizada ontem, segunda-feira, 1º, a Polícia Militar de Eldorado do Carajás apreendeu drogas e motocicletas na cidade, localizada no sudeste do Pará. Também foram presas duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas no município.
A ação foi realizada pela Patrulha Rural e foram apreendidas uma motocicleta Fan, de cor preta e placa NSE-2438; uma motocicleta Titan de cor vermelha e placa JTW-9753; uma balança de precisão; 1,5 quilo de maconha prensada; 1,2 quilo de maconha seca; e 400 gramas de semente de maconha.
Foram presos Sônia Rodrigues dos Santos e Cláudio Magalhães Leal. De acordo com o comandante do Destacamento da PM no município, tenente Honorato, ao patrulhar pelas vias da cidade, a Guarnição Rural avistou um homem que estava em uma moto Fan em atitude suspeita.
Ao ser abordado, o homem, identificado como Cláudio Magalhães, portava uma porção de maconha de aproximadamente 20 gramas. Ele relatou que comprou a droga por R$ 50,00 de um uma pessoa apelidada de “Buche”, que mora no Bairro Abaeté.
A guarnição seguiu até o local informado, mas o homem não estava na casa. Ainda lá, os policiais observaram um homem e uma mulher se aproximar. Ambos foram abordamos e ela foi identificada como Sônia, esposa de Flávio Rodrigues Silva, o Buche, acusado de ser quem estava comercializando droga na área.
Segundo o tenente, ela relatou que o marido encontrava-se no km 02 em uma residência. A guarnição seguiu até o endereço citado e o acusado, ao ver a viatura, fugiu para uma área de mata, deixando cair uma sacola e abandonando uma motocicleta.
Ao verificar o que tinha na sacola, os policiais encontraram uma quantidade de sementes de maconha. Ao questionar a mulher se em sua residência teria mais drogas, ela informou que sim e foi feita uma busca no quintal da casa, onde os policiais encontraram dentro de um cano um tablete de maconha prensada e na parede uma balança de precisão, além de mais sementes de maconha e uma grande quantidade de maconha seca.
Os suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis. (Tina Santos)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!