Foi preso e autuado em flagrante, na cidade de Itupiranga, Joabes Alves dos Santos, de 37 anos. Ele comprou uma caixinha de cerveja em uma distribuidora de bebidas localizada na Travessa Limeira, Bairro Novo, mas pagou com dinheiro falsificado tão grosseiramente que o dono do estabelecimento percebeu na hora.
De acordo com o relato dos policiais militares responsáveis pela prisão, o acusado deu uma nota de R$ 50 falsa e quando o proprietário da distribuidora, Francisco Duarte de Oliveira, de 74 anos, percebeu a falsificação pediu a Joabes que devolvesse o troco e o produto, mas Joabes, ao tentar remediar, acabou piorando sua situação de vez.
Ele deu mais duas notas de R$ 50 também falsas e disse que Francisco poderia ficar com o dinheiro, pois ele tinha mais de onde aquelas saíram. Só que o comerciante o denunciou à polícia que seguiu no encalço do estelionatário e o prendeu já em casa, na Rua Três Irmãos, Bairro Novo.
Presos, ele confessou ter efetuado o pagamento com notas falsas, mas negou ter mais e alegou que recebeu as notas de uma pessoa desconhecida que ele não sabe nem onde mora. Diante da situação, Joabes foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga para os devidos procedimentos. (Chagas Filho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!