Ao contrário do que se viu na semana passada, quando os pontos de vacinação do município de Marabá estavam com filas que iniciavam ainda de madrugada e pessoas revoltadas porque não conseguiam pegar uma senha, na manhã desta quarta (7), o cenário foi outro.
Com o recebimento de 2.650 doses, a Prefeitura Municipal de Marabá deu continuidade ao processo de vacinação dos idosos a partir de 60 anos e iniciou a aplicação da segunda dose para os idosos a partir de 75 anos.
Durante a manhã, a equipe do CORREIO esteve em dois pontos para verificar a demanda dos idosos vacinados. No CMRio (Colégio Militar Rio Tocantins), antigo Caic, onde acontecia a imunização dos idosos a partir de 60 anos, cerca de 135 pessoas haviam recebido a primeira dose, número considerado baixo.
Outro ponto visitado foi a escola Jonathas Pontes, na Nova Marabá, onde está disponível a segunda dose dos idosos a partir de 75 anos. Até a publicação desta matéria (12h02), apenas um idoso havia comparecido ao local.
A PMM solicita aos idosos a partir de 60 anos, que ainda não tomaram a primeira dose, que compareçam a um dos pontos de vacinação. E aos que têm a partir de 75 anos e tomaram a vacina Coronavac, é importante que tomem a segunda dose do imunizante para que a vacina seja totalmente eficaz. (Ana Mangas e Evangelista Rocha)
Fonte: correiodecarajas.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!