Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (03), Thiago Miranda, secretário municipal de Esportes, informou que o prefeito Tião Miranda irá liberar a reabertura de arenas de futebol e escolas de esportes.
O secretário afirma que recebeu um ofício de grande parte das arenas de futebol do município, solicitando uma flexibilização do uso dos espaços.
“O prefeito se sensibilizou e vai liberar, com 30% da capacidade, assim como também se predispôs a liberar escolinhas de futebol e outras modalidades, como natação e vôlei”, diz ele.
Finalizando o vídeo, Thiago informa que vai tentar normalizar um pouco mais a situação, com cautela e organização.
O decreto que será publicado na quarta-feira, 5, autoriza o funcionamento de arenas de futebol, escolinhas de todas as modalidades esportivas, com limite de horário de 22 horas e com 30% da capacidade total dos estabelecimentos.
De acordo com o decreto, permanecem proibidas de funcionar as quadras esportivas e arenas públicas.
Mortes por covid-19
Vale ressaltar que nos três primeiros dias do mês de maio, conforme divulgado no Boletim Diário da Secretaria Municipal de Saúde, foram registradas seis mortes por covid-19 em Marabá.
Dentre essas pessoas que perderam a vida nos últimos dias, dois eram idosos.
Como muito já foi dito, a nova cepa está atingindo com mais facilidade quem tem menos de 50 anos e que até então não era considerado do grupo de risco.
Espaços como arenas e escolas de futebol são ambientes fora do controle. Por mais vigilância que se faça, não tem como garantir que todos usarão máscaras e que irão respeitar o distanciamento. (Ana Mangas)
Fonte: correiodecarajas.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!