Badalado

Notícias

Em reunião com a Pfizer, Anvisa solicita novos dados sobre dose de reforço

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou na manhã desta quinta-feira, 19, uma reunião com a farmacêutica norte-americana Pfizer para discutir sobre os dados científicos disponíveis até o momento, sobre a necessidade de uma dose de reforço da vacina da Pfizer, especialmente para pacientes transplantados e imunossuprimidos.

Essa decisão sobre a recomendação de uma terceira dose ainda está em análise. Segundo a agência, o objetivo é acompanhar todas as evidências científicas que estão disponíveis em pesquisas diretas conduzidas pela farmacêutica e também de outras publicações que possam contribuir para a avaliação sobre necessidade de dose de reforço.

Essa reunião foi feita por videoconferência de especialistas da agência, solicitada pela farmacêutica Pfizer, e contou com a presença do gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes.

Vale lembrar que nesta quarta-feira, 18, a Anvisa recomendou uma dose de reforço da Coronavac para pacientes imunossuprimidos e idosos, especialmente, acima de 80 anos.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>