Pelo menos 10 entidades sindicais de Marabá confirmaram participação na greve geral convocada para acontecer nesta sexta-feira (28). Movimentos sociais também darão apoio.
A greve geral convocada pelos maiores centros sindicais do País, programada para ocorrer nesta sexta-feira (28), deve reunir trabalhadores de diversos setores em Marabá. Organizado pelo Fórum em Defesa da Previdência e dos Direitos dos Trabalhadores no município, os manifestantes têm como finalidade protestar contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, propostas pelo governo Michel Temer.
Devido ao ato, alguns órgãos não funcionaram integralmente, como é o caso dos bancos públicos, De acordo com Heidiane Moreno, diretora do Sindicato dos Bancários do Pará – Subsede Marabá, agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia (BASA) e Banco do Estado do Pará (Banpará) não abrirão na sexta-feira (28). No entanto, agências privadas funcionarão normalmente.
Quem mais apoiará o movimento em Marabá?
Ordem de Advogados do Brasil – Subsede Marabá (OAB), Sindicato dos Urbanitários do Pará (Stiupa) onde ficou acertado que trabalhadores da Eletronorte e Cosanpa também vão paralisar, Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em educação Pública do Pará), Sinduifesspa ( Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará) e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) são alguns da dezena que irá aderir ao movimento.
Fonte: Jornal Correio
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!