Badalado

Notícias

Escolas estaduais começam a entregar o vale-alimentação na sexta-feira (12)

Oito escolas estaduais de Belém começam a entregar os cartões do vale-alimentação escolar na próxima sexta-feira (12). Os vales referem-se à segunda remessa do auxílio garantido pelo Governo do Pará aos alunos da rede estadual no período de suspensão das aulas. A primeira entrega ocorreu entre os meses de abril e maio.

A empresa “Meu Vale”, responsável pelo gerenciamento do cartão, iniciou a distribuição deste primeiro lote na tarde desta quarta-feira (10). No primeiro dia de entrega serão contemplados todos os 15 mil estudantes das escolas: Professor Francisco da Silva Nunes (Marambaia), Barão de Igarapé-Miri (Guamá), Paes de Carvalho (Campina), Pedro Amazonas Pedroso (Souza), Frei Daniel (Guamá), Alexandre Zacarias de Assunção (Guamá), Teodora Bentes (Icoaraci) e Deodoro de Mendonça (Nazaré). Os alunos maiores de idade ou os responsáveis (de estudantes menores de idade) poderão retirar o vale das 9h às 15h.

A Seduc lembra que a comunidade escolar deve evitar aglomeração e observar a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento de no mínimo 1 metro. A secretaria reforça, ainda, que para receber o cartão o aluno deve estar devidamente matriculado até 19 de maio.

Conforme anunciado pelo governador Helder Barbalho no último dia 5, os alunos da Região de Integração Guajará (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara) vão receber novos cartões, uma vez que a empresa vencedora da licitação não é a mesma que atendeu a esses municípios na primeira etapa.

“As demais escolas da Região Metropolitana vão entregar os cartões na quinta-feira (18)” – Elieth de Fátima Braga, secretária de Estado de Educação.

A primeira entrega ocorreu entre os meses de abril e maioFoto: Eliseu Dias / Ascom SeducAs escolas de outras duas regiões, Rio Guamá e Rio Capim, também vão receber novos cartões na próxima semana. Pertencem a essas regiões os municípios de Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santo Antônio do Tauá, Santa Maria do Pará, Santa Izabel do Pará, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia; Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Paragominas, Rondon do Pará, Tomé-Açu e Ulianópolis.

O cartão equivale a R$ 80 e deve ser utilizado exclusivamente para a compra de alimentos ao aluno. As aquisições podem ser feitas em até 90 dias a partir da emissão do cartão. A relação dos estabelecimentos comerciais credenciados pode ser consultada no site da Seduc.

Nas demais regiões do Estado (Araguaia, Baixo Amazonas, Marajó, Rio Caeté, Tapajós, Xingu, Carajás, Lago de Tucuruí e Tocantins), a recarga já está disponível desde o último sábado (6). Para esta segunda remessa, o investimento do Tesouro Estadual é de R$ 44 milhões e vai atender 575.244 mil alunos da rede estadual.
A Seduc também está levantando, em conjunto com as escolas, USEs e UREs, a relação de alunos com pendências relativas à primeira remessa (abril). “Para estes casos, vamos disponibilizar uma nova recarga ainda este mês”, informa a diretora de USEs e UREs, Regina Alves.

Fonte: agenciapara.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>