Badalado

Notícias

Esfaqueamento e morte filmados em plena praça

Momento exato em que os dois homens esfaqueiam uma das vítimas

A Praça Ana Júlia Carepa, na cidade de São Domingos do Araguaia, virou praça de guerra na noite de 10 de novembro, com pelo menos quatro homens envolvidos em uma briga de faca, onde um deles acabou morto. Grande parte da barbárie promovida pela desumanização dos envolvidos na contenda foi filmada e as imagens viralizaram nas redes sociais.

A vítima fatal foi identificada como Raimundo Aguiar Moreira, de 21 anos. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de São Domingos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de madrugada. O cadáver dele deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá por volta das 6h30 da manhã de domingo. Outro esfaqueado deu mais sorte e sobreviveu.

Os vídeos aos quais o Jornal CORREIO teve acesso mostram que há pelo menos quatro pessoas envolvidas na selvageria. Em um primeiro vídeo, dois homens (pelo menos um armado de faca) agridem uma terceira pessoa, que sofre vários golpes e sai cambaleando, quando populares alertam que a polícia está chegando.

No segundo vídeo, essa pessoa esfaqueada (de camisa vinho) aparece deitada, mas ainda respirando, tendo ao seu lado – cerca de três metros de distância – um quarto envolvido, que está também esfaqueado, imóvel no chão e coberto de sangue.

Uma pessoa não identificada verifica as pupilas dos dois esfaqueados, enquanto alguém fala à distância: “Já era, já era”, dando a entender que os dois morreram.

O caso está sendo identificado pelo delegado Luiz Otávio Barros. Ele informou, por telefone, que a sua equipe está trabalhando em sigilo para não prejudicar as investigações. O policial disse também que tomou o depoimento de algumas pessoas, mas outras ainda não foram ouvidas.

Perguntado sobre a situação do sobrevivente, que saiu ferido da briga, o delegado Luiz Otávio confirmou que essa pessoa foi submetida a cirurgia e está devidamente custodiada no hospital de São Domingos, mas preferiu não repassar a identificação do indivíduo neste momento.

Pela previsão do delegado, até a próxima quinta-feira (15) haverá novidades, possivelmente com prisões se tudo correr conforme as expectativas da equipe que está investigando o caso. “Por enquanto, estamos preservando informações, até recebermos informes mais precisos”, alertou o policial.

Questionado sobre o que teria motivado toda a luta sangrenta, o delegado resumiu: “Motivo fútil”.

Saiba mais

Pelas filmagens é possível ver que há dezenas de pessoas no local do crime, mas poucos tentam intervir. A maioria assiste eufórica à cena de selvageria em plena praça pública.

(Chagas Filho)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>