Badalado

Notícias

Especialista garante que ‘uso saudável de drogas é possível’ e legalização pode trazer benefícios

Com participação prevista nesta quarta-feira, 24, na 15ª temporada do Fronteiras do Pensamento, projeto que realiza conferências internacionais, o psicólogo e neurocientista norte-americano Carl Hart, professor na Universidade de Columbia desde 1998 garante que ‘a forma pela qual as drogas mais procuradas são consumidas por grande parte dos indivíduos é saudável e não prejudicial’. Hart é especialista em neuropsicofarmacologia e efeitos comportamentais de drogas psicoativas em humanos.

Ao explicar de acordo com o contexto norte-americano, o especialista pontua que “O uso saudável de drogas é possível. Nos EUA, onde a cannabis agora está legalmente disponível para uso adulto, a maioria dos usuários consome a droga de maneira segura e não problemática. Esse é o caso de todas as drogas mais procuradas”. Hart também conta que adotar políticas que ele classifica como ‘políticas antiproibicionistas’ seria responsável por ‘dar domínio’ aos adultos sobre os seus próprios corpos.

Ele sugere que “Buscar abordagens alternativas, como regulamentar a venda e o uso das drogas mais procuradas” poderia criar inúmeros empregos, assim como gerar ‘centenas de milhões de reais em receitas fiscais anuais, da mesma forma que já é feito o com álcool e tabaco’ diz.

Hart começou a pesquisar os efeitos do crack no comportamento em 1999 e no ano de 2009 recebeu bolsas de pesquisa totalizando mais de US$ 6 milhões do National Institute on Drug Abuse, nos Estados Unidos. Suas pesquisas são baseadas em experimentos com humanos e conduzidas em seu laboratório no Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova York, um hospital localizado no centro médico da Universidade de Columbia.

Ele também cita que o maior dano das drogas na atualidade acontece pela ilegalidade, já que a legalização seguida de uma política estruturada poderia trazer mais segurança para autoridades e consumidores, assim como reduzir a violência.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>