Estudantes realizaram nesta segunda-feira (8) um protesto na Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Belém, para denunciar uma situação ocorrida contra uma colega. No dia 4 de agosto uma aluna encontrou a bolsa e materiais de trabalho com indícios de sêmen.
A ato começou às 15h, com concentração na reitoria da UFPA. De lá, os estudantes caminharam até o portão 3 da instituição.
“O protesto teve como objetivo denunciar o assédio sofrido pela doutoranda, que teve seus materiais vandalizados por um colega do laboratório que ejaculou nas suas coisas, e cobrar a expulsão do assediador”, informou Ana Carolina, uma das integrantes do ato.
A situação contra a aluna teria ocorrido na noite de quarta-feira (3) e percebida pela vítima na quinta-feira (4). O caso foi denunciado por duas mulheres e está sendo apurado internamente pela UFPA.
A UFPA informou que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar os fatos e que, assim, poderá ser aplicada a penalidade de advertência, repreensão, suspensão ou exclusão ao aluno.
O Movimento de Mulheres Olga Benário, Correnteza e União da Juventude Rebelião foram os responsáveis pela organização do protesto.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!