Badalado

Notícias

Estudantes realizam ato após homem ejacular em material de pesquisa de colega de laboratório na UFPA

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar os fatos ocorrido no Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (Lapmar).

Estudantes realizaram nesta segunda-feira (8) um protesto na Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Belém, para denunciar uma situação ocorrida contra uma colega. No dia 4 de agosto uma aluna encontrou a bolsa e materiais de trabalho com indícios de sêmen.

A ato começou às 15h, com concentração na reitoria da UFPA. De lá, os estudantes caminharam até o portão 3 da instituição.

“O protesto teve como objetivo denunciar o assédio sofrido pela doutoranda, que teve seus materiais vandalizados por um colega do laboratório que ejaculou nas suas coisas, e cobrar a expulsão do assediador”, informou Ana Carolina, uma das integrantes do ato.

A situação contra a aluna teria ocorrido na noite de quarta-feira (3) e percebida pela vítima na quinta-feira (4). O caso foi denunciado por duas mulheres e está sendo apurado internamente pela UFPA.

A UFPA informou que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar os fatos e que, assim, poderá ser aplicada a penalidade de advertência, repreensão, suspensão ou exclusão ao aluno.

O Movimento de Mulheres Olga Benário, Correnteza e União da Juventude Rebelião foram os responsáveis pela organização do protesto.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>