Badalado

Notícias

Estudantes trocam socos em escola na Zona Norte do Rio até um deles desmaiar; nenhum funcionário impede briga

Caso aconteceu na Escola Municipal Cívico-militar Carioca. Diretor pediu exoneração. Secretário Municipal de Educação afirma que sindicância foi aberta para apurar caso.

Uma briga entre dois estudantes em uma escola da Zona Norte do Rio de Janeiro acabou com um deles desmaiado. As imagens foram postadas nas redes sociais, e as mães dos alunos reclamam que nenhum funcionário responsável apareceu para apartá-los. Elas afirmam que os adolescentes foram ameaçados.

O caso aconteceu na última quarta-feira (22) na Escola Municipal Cívico-militar Carioca, no Rocha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O local tem 560 alunos e vai do 6º ao 9 ºano.

“A direção lá é bem omissa. Eles, inclusive, ameaçaram as crianças que estavam filmando. Disseram que levariam advertência se continuassem a filmar. Então existe uma omissão muito grande por parte da administração da escola”, disse uma mãe, que não quis ser identificada.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, afirmou que uma sindicância foi aberta para investigar o caso. O diretor da unidade entregou o cargo. Uma nova coordenação deve assumir a unidade nesta sexta-feira (24).

As imagens mostram os dois estudantes trocando golpes até que um deles é derrubado. Os dois continuam a briga, e o que fica por cima dá um pisão na cabeça do que está por baixo, que desmaia. O vídeo possui um minuto e, neste tempo, nenhum funcionário aparece. Os próprios colegas retiram o aluno desmaiado do pátio.

O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Rocha e passou por uma tomografia. Nenhum dano à saúde foi identificado.

A Escola Municipal Cívico-militar Carioca foi fundada em 2020, a partir de um programa do governo federal que propunha uma gestão compartilhada do ensino. A diretoria pedagógica é da Secretaria Municipal de Educação, mas a gestão conta com o apoio de militares.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que o caso é inaceitável.

“Fiquei absolutamente consternado quando vi essa cena de violência, principalmente por ser em um ambiente escolar e entre crianças. Os dois alunos envolvidos terão atendimento psicológico e seus responsáveis serão convocados. Um deles, por sinal, recebeu atendimento médico e já foi liberado. Um novo diretor assumiu a escola, e uma sindicância foi aberta para investigar todas as circunstâncias. Escola é lugar de paz, de aprendizado, de acolhimento. E nós não vamos tolerar nenhuma forma de violência”, disse Renan Ferreirinha.

 

 

Fonte: www.g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>