Badalado

Notícias

EUA fecham fronteira com Canadá após carro explodir em posto de controle; FBI investiga

Explosão aconteceu na Ponte do Arco-Íris, que liga os estados de Nova York, nos EUA, e de Ontario, no Canadá. Fronteira foi fechada, e, segundo imprensa dos EUA, FBI considera tentativa de ataque terrorista.

Um carro explodiu nesta quarta-feira (22) em um posto de controle da fronteira entre Estados Unidos e o Canadá, segundo o governo dos EUA.

A explosão ocorreu na Ponte do Arco-Íris, que passa sobre as cataratas do Niágara e conecta os estados de Nova York, nos EUA, e Ontario, no Canadá. Após o episódio quatro fronteiras entre os dois países foram fechadas, no oeste do estado de Nova York.

O FBI está investigando o caso e afirmou que a situação é “incerta”. Segundo a rede de TV dos EUA Fox News, o FBI suspeita de tentativa de ataque terrorista.

A agência de notícias norte-americana Associated Press afirmou, com base em fontes da investigação, que duas pessoas que estavam dentro do veículo morreram na explosão. Segundo a rede de TV Fox News, um policial da fronteira ficou ferido na explosão.

A rede de TV CNN afirmou que o carro havia atravessado o primeiro posto de controle entre os dois países, vindo do Canadá, e que explodiu a caminho de um segundo controle.

Já a NBC afirmou, citando fontes da investigação, que há também a suspeita de que um carro desgovernado bateu acidentalmente na estrutura do posto de controle.

Após a explosão, policiais da força antiterrorismo começaram a monitorar todos os pontos de acesso ao estado de Nova York. A polícia de Ontario disse que também está monitorando a região e investigando o ocorrido.

O ministro de Segurança Pública do Canadá, Dominic LeBlanc, disse que o governo fortaleceu todas as suas fronteiras, e que o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, está em contato com autoridades competentes dos EUA

As causas da explosão ainda não haviam sido determinadas até a última atualização desta reportagem. Também não havia informações sobre o tipo de veículo que explodiu.

 

Fonte: www.g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>