Badalado

Notícias

Ex-presidiário leva oito tiros

Mais um ex-presidiário perdeu a vida em Marabá esta semana. A vítima desta vez é Maurício Barros Sobrinho, de 32 anos. Ele foi assassinado por volta das 22h30 da última terça-feira (20), na porta da casa dele, na Rua São Benedito, bairro São Félix II. Maurício foi vítima de disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos não identificados. Até o momento não se sabe a motivação para o crime, mas há informações de que a vítima seria usuária de drogas e havia saído recentemente do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), onde cumpria pena.

De acordo com a delegada Raissa Beleboni, titular do Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá, as primeiras informações colhidas pela equipe dela são de que um dos criminosos chamou a vítima pelo nome e quando Maurício chegou à porta, foi recebido a bala. Nada menos de oito tiros atingiram a vítima, que morreu na hora.

Perguntada se a vida pregressa de ex-presidiário tem alguma relação com o crime, a delegada não quis adiantar nenhuma informação sobre essa possibilidade, explicando que no decorrer das investigações, quando o maior número possível de testemunhas for ouvido, provavelmente os motivos devem vir à tona.

Por enquanto, a delegada pediu apenas que as pessoas que detiverem informações relevantes para as investigações (como o histórico da vítima e principalmente a dinâmica do crime) devem contribuir com a Polícia Civil, repassando essas informações, senão pessoalmente, mas por meio do Disque Denúncia.

Vida pregressa

Além de já ter sido denunciado por violência doméstica, em processo que corre na 3ª Vara Criminal de Marabá, Maurício Sobrinho também foi preso pelo crime de lesão corporal grave, ocorrido no dia no dia 15 de abril do ano passado, na praça do São Félix II, quando agrediu, a golpes de facão, uma pessoa que recusou a lhe dar um cigarro que ele tinha exigido, causando lesões de natureza grave. Mauricio respondia ao crime em liberdade, mas pelo visto tinha muitos negócios escusos inacabados na cidade.

A agressão cometida por Maurício em abril passado, que foi noticiada pelo jornal Correio, tramita na 2ª Vara Criminal de Marabá. Na ocasião, ele foi preso e autuado em flagrante na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, enquanto a vítima foi socorrida no Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Saiba Mais

Junto com o corpo da vítima foi encontrado um facão, que ficou caído sobre ele, dando a entender que Maurício, ao atender ao chamado do pistoleiro, saiu da casa armado de um facão. Mas, mesmo assim, nada pôde fazer.

(Chagas Filho)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>