Faculdades de Belém decidiram cancelar as aulas do turno da noite, nesta quarta-feira (11), devidos às fortes chuvas e alagamentos que atingem a capital. A Prefeitura de Belém declarou situação de emergência. Segundo o Instituto de Meteorologia do Estado do Pará (Inmet), já choveu o volume esperado para vinte dias em Belém.
Estacionamento da Universidade da Amazônia (Unama) completamente alagado após fortes chuvas. — Foto: Reprodução
A Universidade da Amazônia (Unama), localizada na avenida Alcindo Cacela, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (11). As aulas já haviam sido canceladas na segunda-feira (9), após a água da chuva invadir a instituição. Uma foto do estacionamento da Unama mostra a dimensão do alagamento na unidade.
Alunos da UFPa ilhados no portão 3 da instituição. — Foto: Reprodução
A Universidade Federal do Pará (UFPA) teve diversas aulas canceladas. Oficialmente, a UFPA disse que mantém o calendário acadêmico, mas os professores de cada curso têm liberdade para liberar os alunos.
Unidades Doca e Nazaré da Estácio cancelam aulas após fortes chuvas em Belém — Foto: Estácio Belém
A Faculdade Estácio, que tem duas unidades, localizadas na Rua Municipalidade e Avenida Governador José Malcher, emitiu um comunicado oficial informando o cancelamento das aulas. A unidade da instituição Municipalidade fica próxima à Avenida Doca de Souza Franco, onde o canal transbordou e diversas vias próximas ficaram alagadas.
A Escola Superior da Amazônia (Esamaz), suspendeu as aulas após ser invadida pelos alagamentos causados pelas chuvas que atingem a capital paraense há dias. Um vídeo feito por câmera de celular registrou a situação da instituição.
O Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), localizado no bairro do Reduto, também cancelou as aulas para esta quarta-feira (11). A faculdade também fica localizada na Doca, atingida pelos alagamentos.
Fonte: G1 PA
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!