Badalado

Notícias

Familiares bloqueiam centro da Rotam em Belém

O dia de protestos de familiares de militares por todo o Pará ainda não terminou.

Em Belém, após a manifestação realizada na manhã desta sexta-feira (10) que interditou um trecho da Avenida Almirante Barroso, parte dos manifestantes se dirigiu no final da tarde para frente do Centro Integrado de Operações Especiais (Cioe), onde estão alocados, por exemplo, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (Canil).

Veja mais imagens do protesto.

Os manifestantes negam que pretendem impedir as atividades dos agentes na capital paraense, entretanto pedem que sejam atendidas pelo Governo as reivindicações de melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo informações de oficiais da Polícia Militar presentes no local, as equipes da Rotam estão na rua, atuando normalmente e prestando atendimento à população, porém existe a possibilidade de que outras equipes sejam impedidas pelo grupo de manifestantes de deixar o Cioe para trabalhar.

Em nota, o Governo do Estado informou que mantém diálogo aberto e permanente para intensificar a valorização dos servidores, ressaltando que já consagrou vários benefícios principalmente para os policiais militares.

O Governo diz ainda que “desde 2010, o salário dos oficiais, contando com todos os benefícios, mais do que duplicou de valor, e que é necessário ser responsável com as contas públicas.”

PROTESTO EM BELÉM

O protesto de familiares de Policiais Militares iniciou na manhã desta sexta-feira (10) e seguiu por toda a tarde.

Foi realizada uma reunião de aproximadamente quatro horas com representante da Casa Civil, do Governo do Estado, mas não houve acordo sobre todas as pautas.

O Governo segue irredutível sobre a questão do reajuste salarial. Os representantes da Casa Civil, no entanto, se comprometeram a verificar se há problemas no Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep), já que algumas companheiras afirmam que não conseguem realizar consultas em clínicas.

Insatisfeitos com o tratamento dado por parte do poder público, parte dos familiares caminhou até o Complexo Operacional Militar, onde funcionam a ROTAM e o CIOE. Eles bloquearam a passagem pela Avenida Brigadeiro Protásio ao lado do Centro de Convenções Hangar, e prometem não sair até serem ouvidos pelo governo.

DIA MARCADO POR PROTESTO DE FAMILIARES POR TODO O PARÁ

Pelos mesmos motivos, em Altamira, no sudeste paraense, um grupo de aproximadamente 20 mulheres protestou em frente ao batalhão da corporação.

A Polícia Militar negou qualquer plano de paralisação das atividades, mas demonstrou apoio à manifestação dos familiares.

Em Parauapebas, no sudeste paraense, esposas de policiais militares fizeram um protesto em frente ao quartel do 23° Batalhão de Polícia Militar, no início da manhã dessa sexta-feira (10).

Elas bloquearam a garagem com cadeados, o que fez que algumas viaturas não pudessem entrar ou deixar o local.

(DOL)

Protesto de familiares de PMs em Belém continua (Foto: Jader Paes/Diário do Pará)

Fonte: www.diariooline.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>