As péssimas condições e o descaso do poder público com a qualidade das vias da cidade fizeram mais uma vítima em Parauapebas. Jane Márcia da Silva Lobo Canela, de 49 anos, morreu ao cair em um buraco, sem sinalização, enquanto trafegava com sua moto.
O acidente aconteceu por volta das 18h30 deste domingo (19), na PA-160, Bairro Parque Carajás II.
O Portal Correio de Carajás esteve na manhã desta segunda-feira (20), na Igreja Pentecostal da Anunciação, onde o velório de Jane estava acontecendo.
Segundo informações da irmã da vítima, Ferdimeiry da Silva Lobo, Jane voltava da casa do filho, quando caiu no buraco e voou por vários metros. “Ela quebrou duas costelas e levou uma pancada muito forte na cabeça. Quando foi socorrida estava desacordada. Aquele trecho é um descaso. Fazem obra e não colocam nenhum tipo de sinalização. Está tudo só buraco”.
Indignada, Ferdimeiry lamenta a morte da irmã, que sofreu seis paradas cardíacas antes de vir a óbito, no início da manhã desta segunda-feira (19). “Só quero justiça. Gostaria muito que os políticos parassem de olhar para o próprio bolso e olhassem mais para a população. Nossa cidade está cheia de buracos”, critica a irmã.
De acordo com Meiry, uma de suas sobrinhas chegou a fazer uma postagem nas redes sociais sobre o caso e foi bloqueada pela Prefeitura de Parauapebas.
Familiares e amigos se reuniram na igreja para prestar sua última homenagem à vítima, que era funcionária pública da Prefeitura de Parauapebas.
Jane Márcia deixa dois filhos e três netos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o falecimento da senhora Jane Márcia da Silva Lobo Canela, que prestava serviço à Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de uma empresa terceirizada e se solidariza com amigos e familiares.
O local onde ocorreu o acidente passa por obras de revitalização do canteiro central e construção de ciclovias, que liga os bairros Tropical e Amazônia.
A prefeitura reconhece que, mesmo com a sinalização composta por redes de proteção e cones com iluminação refletora, o perímetro apresenta perigo. O governo municipal estuda para ampliar as medidas de segurança nos locais de obras ao longo da PA-160, mas reforça que precisa muito da colaboração dos condutores de trânsito para que trafeguem em trechos de obras com velocidade reduzida e atenção redobrada”, diz nota enviada ao Correio de Carajás. (Ana Mangas)
Fonte: correiodecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!