Badalado

Notícias

Gengibre com limão emagrece e combate celulite

O gengibre e o limão vêm fazendo o maior sucesso entre celebridades e pessoas que querem se ver livre daqueles quilinhos persistentes.

A dupla pode dar uma turbinada na sua dieta. Enquanto o gengibre é anti-inflamatório e termogênico natural, ou seja, acelera a queima de gordura, o limão é uma fruta detox, isto é, limpa o organismo e ajuda a perder calorias. Juntos, eles ainda ajudam a eliminar celulites e diminuir o inchaço.

A mistura é rica em vitamina C, pouco calórica, antioxidante e reforça o sistema imunológico.

Consumo

O gengibre com limão pode ser consumido de três maneiras: como suco detox, em forma de chá ou para temperar saladas. A dica é investir nessas três formas no máximo três vezes ao dia, porém, evitando consumir à noite, pois pode influenciar no sono. Assim como, gestantes e pessoas que sofram com gastrite, refluxo ou pressão alta, todos estes devem consultar um médico antes de apostar nesses dois ingredientes juntos.

Suco detox de gengibre com limão

 Bata o limão no liquidificador ou esprema direto em um copo d’água, adicione uma porção de gengibre ralado (cerca de 1 colher de café). Se quiser, adicione folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Prefira consumir ao acordar.

Chá de gengibre com limão

Leve ao fogo uma panela com uma caneca de chá de água, deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura. Assim que chegar a esse ponto, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água. Prefira consumir em jejum, pela manhã.

Tempero de saladas de gengibre com limão

Troque os tradicionais vinagres e azeites pela mistura de gengibre com limão, para isso, rale um punhado de gengibre e esprema um limão em cima, pronto, irá emagrecer de um jeito superfácil e saudável. Basta preparar a mistura, mexer bem e jogar por cima das folhas e vegetais na hora da refeição.

 

Confira abaixo o vídeo com  uma receita para emagrecer com gengibre e limão.

Fonte: CT ONLINE



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>