Uma criança de cinco anos de idade foi resgatada pela Guarda Municipal de Parauapebas (GM) no início da tarde de ontem, quarta-feira (15), de uma residência localizada na Rua A-15, no Bairro Amazonas. A criança, um menino, foi deixada trancada sozinha na casa pela mãe, Mariane Silva de Araújo, de 26 anos.
Segundo a GM, caso foi informado por volta de 13h às equipes de Moto Patrulhamento (ROMO) e Canil (GAC) da corporação, através de uma denúncia anônima. Segundo a pessoa que fez a denúncia, a criança chorava muito e gritava por socorro de dentro da casa.
Imediatamente as guarnições seguiram para o endereço informado e confirmaram o caso. Os agentes escalaram o muro da casa e conseguiram abrir a porta para socorrer o menino.
Poucos depois chegou ao local a mãe da criança, que alegou ter deixado o filho trancado em casa para resolver algumas coisas na rua. No entanto, a vizinhança informou que que seria costumeiro ela deixar o menino sozinho na casa para sair para beber.
Os agentes acionaram o Conselho Tutelar, que notificou a mãe a comparecer em uma audiência, para esclarecer os fatos. (Tina Santos – com informações da Guarda Municipal)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!