O governo do estado do Amazonas publicou na noite desta quinta-feira (14) um decreto suspendendo a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido à situação de calamidade que o estado vive em decorrência do avanço na pandemia da Covid-19.
“O Decreto 43.283, com a data de hoje, considera a grave crise de saúde pública, em decorrência da pandemia da Covid-19 e a recente decisão da Justiça Federal que suspendeu a realização das provas”, disse a nota do governo estadual.
Mais cedo, uma decisão da Justiça federal havia suspendido a realização do exame no estado do Amazonas, mas o governo Bolsonaro ingressou com recurso nesta quinta para reverter a situação.
Com o decreto, no entanto, o exame não pode ocorrer mesmo que a Justiça acate os argumentos do Ministério da Educação (MEC). O decreto não estipula uma data para que ocorra uma nova aplicação no estado.
A prefeitura de Manaus já havia informado que não cederia as escolas para a aplicação do exame. A situação do sistema de saúde na capital amazonense é de colapso e falta oxigênio para atender pacientes internados.
Fonte: diarioonline.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!