Em pronta resposta ao aumento do número de internações e de casos graves de covid-19 em todo o sul e sudeste do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) informou ainda na noite de segunda-feira (5) que optou por uma estratégia descentralizada para atender casos do novo coronavírus, com vários polos de atendimento de alta e média complexidade nestas duas regiões.
O objetivo é suprir a demanda maior do que a que seria suportada por um eventual Hospital de Campanha. “A Sespa reforça que monitora os casos de contaminação e os números de internação nas regiões. Ainda esta semana, o Estado irá ampliar mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional do Sudeste, em Marabá, chegando a 48 leitos de UTI no município; 10 leitos de UTI no Hospital Regional do Araguaia, em Redenção, chegando a 31 leitos de UTI na cidade; 28 leitos de UTI no Hospital Municipal de Parauapebas; além de custear 8 leitos de UTI e 16 clínicos no Hospital Municipal de Marabá, que já está em funcionamento há mais de um mês; e de 33 leitos, entre clínicos e de UTI, no município de Conceição do Araguaia”, diz nota publicada pela Secretaria Regional de Governo.
Ao todo, o Estado estará ofertando um total de 143 leitos nas regiões sul e sudeste. São 23 leitos a mais, do que o Hospital de Campanha iria ofertar de forma centralizada, em apenas um município. (Da Redação)
Fonte: correiodecarajas.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!