Badalado

Notícias

Governo vai manter auxílio emergencial se pandemia continuar, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante uma entrevista para a rádio 89 FM, de São Paulo, nesta sexta-feira, 30, que, se a pandemia do novo coronavírus permanecer no país, o auxílio emergencial deve continuar.

Com essa possibilidade de extensão do programa, que ajudou muitos trabalhadores informais durante o auge da pandemia, o presidente da república avalia e disse que a “economia formal está indo bem”, porém os benefícios como o auxílio emergencial e o Bolsa Família devem ser analisados, uma vez que gastam grande quantidade de dinheiro público. “Temos que pensar nisso, e gastar dinheiro nisso, ou se endividar, o que é a palavra mais correta, para atender aos mais necessitados até que a economia volte a ser normalizada”, declarou Bolsonaro, que afirmou que hoje terá mais uma reunião com a Economia onde será acertado o novo valor do Bolsa Família.

O chefe do executivo reforçou ainda que o governo deve apresentar até o início de agosto uma medida provisória (MP) reformulando os programas sociais e que o benefício médio do novo Bolsa Família deve subir 50% ou mais, diante da inflação. Hoje, o Bolsa Família paga, em média, cerca de R$ 190 por família. Com 50% de reajuste, esse valor chegaria a R$ 285.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>