A Guarda Municipal de Parauapebas prendeu Willer Batista Ferreira Junior, de 22 anos, e Luis Carlos Silva Assunção, de 18 anos, acusados de furto e assalto a mão armada. Apesar de parecer algo ruim para a dupla, a chegada da equipe foi um livramento, isso porque ambos haviam sido capturados por populares, que os amarraram e por pouco não fizeram justiça com as próprias mãos.
Segundo relato policial, Willer e Luis foram amarrados na Rua Belém, atrás do Hospital Municipal de Parauapebas, por volta das 9h40 de terça-feira (16). Quando os agentes se aproximaram, os dois estavam cercados de várias pessoas, sendo necessária a intervenção da Guarda Municipal para afastar os populares revoltados dos acusados, que foram desamarrados e conduzidos à viatura.
Testemunhas relataram que Willer e Luis furtaram uma moto Honda Broz preta para realizar um assalto em uma frutaria do Bairro União, tendo abandonado o veículo a alguns metros do local onde foram amarrados por populares, no Bairro Primavera.
Nos bolsos dos acusados estavam ainda um celular, subtraído na frutaria, um simulacro de arma de fogo e a chave de moto, que foi devolvida ao dono. As vítimas dos crimes, bem como os autores, foram conduzidas à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis.