Está à disposição da Justiça, Ronaldo Adriano Leal da Silva, de 23 anos. Ele foi preso no último sábado (9), pela Policia Militar, em Parauapebas, acusado de roubo virtual de contas bancárias.
Segundo o sargento Severo, o acusado, que é de Marabá, admitiu que estava na cidade hackeando contas de clientes bancários. Com ele, foram apreendidos uma CPU, um monitor e dois teclados.
De acordo o policial, sua guarnição fazia ronda pela VS-10, quando avistou Ronaldo, que estava dirigindo um Jeep Renegade. Ao ser abordado e perguntado sobre a procedência do veículo, o acusado disse que não sabia informar porque tinha locado o Jeep em Marabá e também não sabia informar o nome da pessoa de quem ele locou o carro.
O comportamento do acusado gerou suspeita e eles solicitaram apoio do Grupamento Tático (GTO) e foram até a casa onde Ronaldo estava hospedado e lá encontram o computador.
Ele, após conversar com a guarnição, confessou que estava hackeando contas bancárias e fazendo transferências online. Diante dos fatos, ele foi conduzindo e apresentando na 20ª Seccional de Polícia, juntamente com o computador usado para cometer o crime cibernético. (Tina Santos)
Fotos: Polícia Militar
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!