Segundo o governador do Pará, a instabilidade política tem gerado muita preocupação internacional.
O governador do Pará, Helder Barbalho, participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suiça). Além de encontrar investidores, também esteve reunido em um painel com o presidente da Colômbia, Iván Duque, sobre a situação da região amazônica na América do Sul.
Durante uma entrevista, Helder Barbalho disse ter identificado uma forte preocupação de investidores estrangeiros com a gestão ambiental no Brasil. Segundo o governador, o país está sendo visto com desconfiança devido sua instabilidade política.
“Há questionamentos se o compromisso assumido pelo Brasil com as metas estabelecidas pela COP-26 será cumprido. O problema é saber se os compromissos assinados serão revertidos em ações concretas”, disse Helder Barbalho.
O governador do Pará ainda apresentou ações estaduais, dentre as quais estão um programa de “rastreabilidade para a propriedade sustentável”.
Outro plano apresentado por Helder Barbalho foi o Amazônia Agora, que combate o desmatamento, regularização fundiária e desenvolvimento sustentável da região, cuja ideia é “aumentar a produtividade das áreas já existentes e com isso preservar a floresta”.
Fonte: dol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!