Badalado

Notícias

Helder anuncia doses da Coronavac para crianças

A vacina contra a Covid-19 é a opção mais eficaz de frear a contaminação do novo coronavírus. Somente a imunização em massa pode proteger as pessoas e diminuir o risco de contágio. Mesmo vacinado, é fundamental manter os cuidados básicos com a saúde e higiene pessoal. O uso de álcool em gel, máscaras de proteção facial e a higienização das mãos devem ser mantidos.

O governador do Pará, Helder Barbalho, informou na manhã desta sexta-feira (21), a disponibilização de mais vacinas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. No total, segundo ele, 160 mil doses do imunizante Coronavac estarão disponíveis para o público de 6 a 11 anos, após a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomada na última quinta-feira (20), em atenção ao pedido do Instituto Butantan.

Ainda segundo o governador, o Pará foi o Estado que mais adquiriu imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan. “Respeitando, e a partir da decisão da Anvisa que liberou a utilização da vacina do Butantan, a Coronavac, para crianças e adolescentes de 6 anos até 17 anos de idade, o Pará – que foi o que mais comprou vacina com recursos do estado para impulsionar a vacinação – vai aproveitar disto, já que tem vacina disponível, para imediatamente disponibilizar 160 mil doses a todos os 144 municípios para as crianças de 11 a 6 anos de idade”.

A decisão da Anvisa busca acelerar a imunização do público infantil. “Vamos poder ampliar e agilizar para que todas as crianças com esta faixa de idade, de 11 a 6 anos, possam receber esta vacina e com isso se proteger. Portanto, acompanhe no seu município. Alô, garotada, prepara o braço, se proteja. A vacina é vida. É ciência. Vamos nos proteger para vencer a pandemia”, concluiu o governador.

O calendário de vacinação no Pará ocorre conforme a disponibilidade dos 144 municípios, mas já está liberado para crianças acima de 5 anos que até então estão recebendo a vacina da Pfizer. Fique atento às orientações e calendários do seu município.

Fonte: dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>